domingo, abril 14, 2013

Realizar-se

Vivemos à espera de momentos felizes, mesmo que por algum motivo você passe por algumas turbulências ou quando parece estar tudo normal. Mas estamos vivendo ao ritmo do dinheiro, o qual o curso que você escolhe para seguir uma carreira ao longo de sua vida na maioria das vezes é simplesmente aquele que dá mais dinheiro, ou aquele que pode te dar uma profissão o mais rápido possível para te dar dinheiro.

Pensa... Se tudo na vida fosse só dinheiro?
Se tudo o que você quer fosse só comprar?

Quando paro para pensar que deixei de fazer o curso que pensava em fazer para continuar a entender do que gosto... Quando paro pra pensar, quanto tempo eu perdi pensando que se eu escolhesse o curso que faço para crescer dentro da empresa onde atuo... Fico amargurada, fico estranha, me sinto menosprezada. Não foi à toa que escolhi fazer o curso que estou terminando, foi pensando em crescer profissionalmente. Na verdade quando comecei a fazer este curso não sabia o que eu queria ser realmente. Eu sabia do que eu gostava, mas não sabia o que eu seria ou queria ser. Só que escolhi por pensar que fosse algo bom pra empresa e não pensei em mim.

Se é para eu me realizar, escolherei fazer uma coisa daqui alguns meses, mas uma coisa que talvez poucos que trabalham comigo compreendessem. Pois é a coisa que eu gosto, é a coisa a qual me identifico, ou é a coisa a qual sei que posso me realizar, pois farei aquilo que gosto, lerei aquilo que gosto, são tantas coisas que eu gosto.

O sentido da realização não pára. Porém perder tantos anos fazendo isso e aquilo, fazer aquilo e isso, repetir e fazer aquilo de novo. Estou moldada em pensamentos, profissionalmente. Estou moldada e não posso sair do padrão, para sair é uma longa burocracia, um longo bate boca com minha cabeça que anda tão confusa lutando contra e lutando a favor.

Pensei nas coisas boas que eu poderia escrever para vocês, pensei em tantas palavras que poderia dizer e  depois ficar guardado no coração de vocês. Mas vocês também estão moldados ao dinheiro. Estamos moldados ao dinheiro. Estudamos para ganhar mais dinheiro, é este o pensamento de todos. Trabalhamos e participamos de treinamentos para ficarmos melhores que os outros, assim nos tornamos competitivos e ganharmos mais dinheiro que os outros.

Estou tomando uma certa antipatia pela competição. Vejo tantas coisas erradas. Eu sou uma coisa errada. Eu sou prova do que acabei de dizer.

Dois pensamentos a mais que tenho para dizer. Um ruim e outro bom.
O ruim é que tem muitas pessoas que sabem que também não estão bem, e não se encontraram na sua carreira profissional ainda como realizados, e se fazem de cegos.
O bom é que eu não sou cega. Eu quero fazer de mim uma profissional realizada, o sucesso seria uma consequência, não almejo ele.

Obrigada,
Juliene Tesch