quinta-feira, fevereiro 02, 2012

Achei Fantástico

Um dia desses estava procurando algo na internet que nem eu sabia o que era que eu estava procurando. Sabe aqueles dias que você quer achar alguma coisa interessante na internet e nada lhe convém, quando derrepente, PARA TUDO!!! Achei o que eu queria!!! Nem sabia o que eu queria e achei o que eu queria.

Tá ai o que eu achei interessante:

Esculturas de artista americano assustam pessoas em diversas cidades do mundo



O corpo preso nos balões chama a atenção dos pedestres
O corpo preso nos balões chama a atenção dos pedestres

Já pensou em dar de cara com um corpo boiando no lago? Ou com alguém caído na calçada, com uma faca cravada nas costas? Pois o artista Mark Jenkins, de 41 anos, pensou nisso. E criou esculturas bem realistas de pessoas nessas e outras situações.
As peças de Mark são tão convincentes, que os pedestres chegam a ligar para a emergência e para a polícia, ao se deparar com elas. Segundo o americano, o objetivo é fazer com que as pessoas olhem além dos celulares e prestem atenção no mundo ao redor.


O artista viaja o mundo para expor as obras nas ruas. Mas já trabalhou como saxofonista e designer. Mark começou expor as esculturas no Rio de Janeiro, há seis anos. Na época, ele resolveu pendurar uma delas em frente a um lixão, para chamar a atenção das crianças que viviam nas ruas. E deu certo!

Escultura de Mark Jenkins em cima de uma placa na Carolina do Norte
Escultura de Mark Jenkins em cima de uma placa na Carolina do Norte

 
Mark usa o próprio corpo como molde para os bonecos, confeccionados com fita adesiva. “Eu gosto quando as pessoas questionam o mundo ao redor delas, sobre o que é real e o que não é”, diz ele. “Hoje em dia, as pessoas estão muito enterradas nos celulares, e eu só queria fazer com que elas olhassem além”, revela.
Peça de Mark em Puerto del Rosario, na Espanha
Peça de Mark em Puerto del Rosario, na Espanha

 
O americano acrescenta, com frequência, um toque de esperança nas peças. “Por exemplo, o cara no rio está preso em um monte de balões, que estão quase fazendo ele flutuar, de forma mágica”, explica Mark. Faz sentido.
Já pensou em se deparar com uma mulher no telhado?
Já pensou em se deparar com uma mulher no telhado?
 

Eescultura atropelada por bicicletas
Escultura atropelada por bicicletas

Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/mundo/esculturas-de-artista-americano-assustam-pessoas-em-diversas-cidades-do-mundo-3857360.html#ixzz1lFU0m1PP